- Área: 650 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Onnis Luque, The Raws, Agustín Landa Ruiloba
-
Fabricantes: Adobe, AutoDesk, Auvit Internacional, Cocinas Ciao, Kubrelam-Panelex, Mármoles Nequiz, Proyectaire, Trimble, Vidrios y Cristales Ontiveros
Descrição enviada pela equipe de projeto. A oeste de Monterrey, no topo da Serra Madre, a casa é desenvolvida em um terreno em declive. No piso de acesso estão os serviços, no térreo, a área social que se integra ao terraço e ao jardim, alcançando uma conexão com o exterior, e no piso superior, a área da família.
A estrutura consiste em dois blocos de concreto no centro da casa que sustentam uma estrutura em aço. No centro da estrutura, uma pérgola filtra a luz natural. A estrutura permite que você não tenha colunas e possa tirar proveito de toda a área social interior e exterior.
A casa possui ventilação cruzada, pois toda a caixilharia pode ser escondida nas paredes e a treliça possui movimento manual, o que permite a entrada de luz e privacidade. O espelho d'água refresca o ambiente quando o ar corre, enquanto a vegetação local também ajuda a reduzir a temperatura criando um micro-clima.